quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Minerin e o burro

Ia um minerin montado num burro, e numa determinada altura o burro empacou.
 Diz o minerin:
 - Esse burro fiduma kenga impacô i eu é qui num vô levá essa carga toda sozim nas costa. Vô fala com o mecânico, causdiquê si ele sabe faze um carro andá, deve di sabe fazê um burro andá tumbém.
 E dirigiu-se a uma oficina próxima:
 - Ô sinhô mecânico, meu burro parô, empacou e priciso de sua ajuda.
 - Minerin, eu vou te dar dois supositórios, um de pimenta-de-cheiro e outro de pimenta malagueta. Você coloca primeiro o de pimenta de cheiro no fiofó do burro. Se ele ainda assim não andar, você coloca o de malagueta. Mas cuidado que ele pode acelerar demais…
 -Tá bem seu mecânico eu vou segui seus conseio…
 No outro dia…
 - Então minerin, o burro andou?
 - Se andô? PQP, sô! Eu punhei o primeiro supositório no fiofó do burro… e se não boto o de malagueta no meu, nunca mais que eu pegava o bicho.

Nenhum comentário: