quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O nome é Tospericagerja, mas pode chamar pelo apelido Peri...


Uma esplêndida matéria na edição de 25 deste, do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, trouxe uma revelação jornalística sobre um homem, morador de Belém, cujo nome é Tospericagerja da Silva Torres. Ele nasceu em 29 de julho de 1971, quando o Brasil comemorava o primeiro aniversário da conquista da Copa do Mundo de 1970.
Entrevistado, o cidadão - que no próximo domingo (29) completa 41 anos de idade - contou que seu pai, agora já falecido, vibrava muito com a seleção canarinho. Como a esposa dele estivesse grávida, o futuro papai pensou em colocar no filho um nome que homenageasse os campeões do mundo.

Vendo e revendo lances maravilhosos dos craques, anotou uma sequência de passes. Foi assim que...
..Bola com TOstão, que passa para PElé, que enfia para RIvelino, que abre para CArlos Alberto, que enfia para GERson, que dá um passe esplêndido para JAirzinho e...gol!

Pronto! Estava aí o nome Tospericagerja. O titular do Ofício do Registro Civil de Belém (PA) não impugnou o registro e a certidão de nascimento saiu assim mesmo

O telejornal da Globo ouviu os seis ex-atletas mencionados na homenagem. Todos agradeceram - mas Pelé teve uma tirada genial:
- Somos muito gratos, mas imaginamos o mico que esse querido brasileiro deve ter pago quando era menino, na escola e, depois, adolescente.
Tospericagerja não se aborrece. Entre os amigos mais íntimos ele é chamado de Peri.

Os colegas de trabalho o chamam simplesmente de...Tô!

Nenhum comentário: